Psiquiatra Luís Ferreira foi orador das “Conferências Murganheira”

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

O psiquiatra português Luís Ferreira, de 71 anos, foi mais um orador convidado da edição das “Conferências Murganheira” que decorreu no Teatro Ribeiro Conceição/ Teatro Municipal de Lamego no dia 10 de setembro, às 16h30.

“Para onde vamos?” foi o tema que serviu de mote à sua intervenção. Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Luís Ferreira fez especialização em Psiquiatria em Inglaterra. Combinou sempre a atividade profissional liberal com diversas ligações institucionais. Exerceu a sua atividade profissional como médico nos Hospitais Civis de Lisboa, em hospitais psiquiátricos em Inglaterra, no Centro de Estudos da Droga (Porto), no Hospital de Magalhães Lemos, onde foi Diretor Clínico, no Centro de Alcoologia (Porto) e na Casa de Saúde de S. João de Deus (Barcelos). Professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar de psicofarmacologia clínica durante ante 10 anos. Fez inúmeras palestras em congressos e é autor de várias publicações cientificas. Participou ainda em projetos de Investigação, sobretudo na área de ensaios clínicos.
Interessou-se ainda pelas áreas da psiquiatria biológica, da organização de serviços de assistência psiquiátrica e da formação pós graduada. Atualmente exerce clínica privada.
No âmbito das “II Conferências Murganheira” está neste momento patente ao público, no Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição, a exposição de fotografia “São Árvores”.

, ,