Rali de Mesão Frio foi apresentado pela primeira vez fora do país

A 5.ª prova do campeonato será em mesão Frio, a 27 e 28 de agosto

A 5.ª prova do campeonato será em mesão Frio, a 27 e 28 de agosto | Foto: Direitos Reservados

No fim-de-semana de 13 e 14 de fevereiro, a 5ª. prova do 9º. troféu Campeonato Intermunicípios Norte foi apresentada no 17.º Salón Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, Espanha. A prova no concelho de Mesão Frio decorrerá nos dias 27 e 28 de agosto.

Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal, esteve presente no evento em representação do município, juntamente com o organizador do Campeonato Intermunicípios Norte, a Team Baia e com o Clube Automóvel da Régua, a apresentar a edição deste ano, do Rali Município de Mesão Frio. Para o autarca mesão-friense, a apresentação do rali em Ourense é muito importante, porque “há muitos aficionados por este desporto em Espanha e temos tido inclusive participantes da Galiza aqui, sendo esta uma forma de angariar ainda mais participantes espanhóis”, declarou.

A Team Baia apresentou as suas atividades desportivas para esta época, divulgando as sete provas do Troféu Intermunicípios no Norte de Portugal, não só através dos clubes organizadores, mas também dos municípios onde as mesmas se desenrolam, como é o caso de Mesão Frio.

A prova realiza-se no município desde 2012 e conta com cada vez mais participantes, “há quatro anos eram 18 participantes, no ano passado atingimos o número máximo de 44, o que mostra um aumento consecutivo”, sublinhou Alberto Pereira, acrescentando que durante os dias da prova, as casas de turismo, hotelaria e restauração do município ficam “completamente cheias” e que, segundo estatísticas efetuadas, “o rali traz um retorno de mais de 500% em relação ao orçamento para o evento, que são cerca de sete mil euros”, afirmou.

Para além dos dois dias de prova, o presidente da autarquia confessou que há muitos participantes do rali que, mais tarde, acabam por visitar o município e que isso é “essencial para promover o nosso concelho, dar a conhecer aquilo que de melhor temos, a nossa gastronomia, a nossa paisagem, o nosso turismo e temos a certeza que temos conseguido concretizar este objetivo com sucesso”.

“O feedback que temos tido tem sido excelente e vemos isso no número de espectadores e participantes que tem vindo a aumentar. No fim-de-semana do rali passam cerca de três mil pessoas para assistir à prova no concelho”, revelou Alberto pereira, salientando que as expectativas este ano “são maiores” que as dos últimos anos, “estamos a fazer de tudo para isso”, concluiu o autarca.

, , , ,