
Realizou-se no dia 5 de julho a Rampa Porca de Murça, prova que contou para o Campeonato Nacional de Montanha. João Fonseca foi o vencedor, ficando à frente do seu rival, Rui Ramalho.
João Fonseca, piloto do Norma M20 FC, foi o vencedor da Rampa Porca de Murça, a quinta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha, com organização do Clube Aventura do Minho.
Esta foi uma prova disputada até à última subida, mas em que o tempo realizado pelo piloto João Fonseca, na primeira subida de prova, foi essencial para a vitória.
Rui Ramalho, piloto do Juno SSE lutou até ao fim, tentando tudo na derradeira subida , mas não chegou e no final da prova, faltaram-lhe 2,224s para ultrapassar João Fonseca, ficando assim pelo segundo lugar. Já o seu irmão, Paulo Ramalho, piloto do Juno CN09, optou por não alinhar nesta última subida, pois a terceira posição era um resultado praticamente certo.
O quarto lugar foi para Tiago Reis, que com o seu Ford Fiesta RS2000, confirmou os resultados que tinha conseguido até esta quinta prova, vencendo de novo a Categoria 3 e terminando à frente de Nuno Guimarães, piloto do BRC CM02 , que ficou em quinto lugar geral e que venceu a respectiva categoria.
Manuel Pereira foi o piloto que fez o pior tempo de prova nesta subida, devido a um problema no seu Mitsubishi Lancer EVO VI, ficando ainda em segundo na Categoria 3.
O piloto Joaquim Teixeira, com o seu Porsche 997 GT4, venceu a Categoria 2, e conquistou o sétimo tempo da classificação geral, ficando à frente de Luís Nunes, piloto da Seat Leon, oitavo da classificação geral, lugar que conseguiu por um triz, com uma vantagem de meio segundo. Na Categoria 3, subiu ao pódio em terceiro e é o melhor da sua Categoria.
Edgar Reis teve um percalço que o impediu de conseguir fazer tempo, ficando em nono lugar na classificação geral e em segundo na Categoria 2. O top 10 encerra com Luís Silva, piloto da BMW M3.
Cândido Monteiro foi o terceiro classificado final e vencedor da Taça Nacional, ou seja dos Clássicos com cilindrada inferior a 1300 cm3.