Réccua Douro Ultra Trail trouxe atletas de todo o mundo ao Douro

Atletas em Santa Marta de Penaguião

Atletas da prova Réccua Douro Ultra Trail

Realizou-se no dia 3 de outubro o Réccua Douro Ultra Trail que juntou cerca 1500 atletas por trilhos, caminhos e aldeias da região demarcada do Douro.

O município do Peso da Régua associou-se à Nexplore na organização do Réccua Douro Ultra Trail, “reafirmando o apoio a iniciativas que dignificam e promovem o concelho e sobretudo o Douro”, afirmou a Câmara Municipal do Peso da Régua.

O Réccua Douro Ultra Trail decorreu pelo segundo ano consecutivo na região Douro, nos mesmos moldes da edição anterior. Entre montanhas e socalcos vinhateiros, foram quatro os percursos que constituíram a prova. O Ultra Trail (80km), teve início e fim no Peso da Régua, passando pelo ponto mais alto da Serra do Marão; o Trail (45 km), ligou o Mesão Frio ao Peso da Régua e o Mini Trail (15 km), realizou-se entre Santa Marta de Penaguião e o Peso da Régua, tendo-se realizado paralelamente ao Mini Trail uma caminhada de 12 km, fora do contexto competitivo, também entre Santa Marta de Penaguião e o Peso da Régua.

Ao pódio do Ultra Trail subiu Rui da Luz, vencedor da primeira edição, voltou a arrecadar o ouro ao transpor a meta com o tempo 08:40h. Nuno Silva foi o vencedor da prova de Trail, com um tempo de 03:37h e Rui Teixeira, o vencedor da prova de Mini Trail, com o tempo 01:06h.

Na prova participaram cerca de 1500 atletas com profissionais da modalidade, oriundos de vários países, como Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Brasil e Canadá, tendo participado também alguns atletas amadores.

Segundo a Câmara Municipal do Peso da Régua “o Réccua Douro Ultra Trail é uma oportunidade de excelência, que junta o desporto à aventura da descoberta do emblemático Douro”, acrescentando que “a simbiose perfeita é conseguida quando à beleza natural se junta a história da região, em associação direta com a cultura do vinho”.

, , ,