Sabrosa realiza a quinta edição do Festival de Bandas e Música

Foto: Direitos Reservados

Nos dias 14, 16,17 e 18 de junho de 2017, Sabrosa recebe a quinta edição do Festival de Bandas e Música da Banda de Música de Sabrosa. Sob o mote “5 anos cinco eventos”, o festival oferece quatro dias de música e festa, com entrada livre, compostos por um programa variado que inclui a presença de mais de 250 músicos no VI Festival de Bandas Filarmónicas, pertencentes a 5 bandas oriundas de vários pontos do país, e ainda concertos de fado, clarinete e acordeão, música popular e tradicional.

O festival inicia-se no dia 14, pelas 21h30, na sede da Associação Recreativa Cultural e Musical do Concelho de Sabrosa com o concerto do “DUO MAIS”, de clarinete e acordeão, Maia.

No dia 16 realiza-se, pelas 21h30, no auditório municipal de Sabrosa, o evento dedicado ao fado com a atuação do grupo “Amantes do Fado”.

A festa continua no sábado, 17 de maio, com o IV Encontro de Grupos Zés Pereiras, que nesta edição conta com a presença dos Grupos de Zés Pereiras de Celeirós do Douro, Sabrosa e Os Trovões. Na mesma noite atua ainda o grupo Vieira Lopes, representando os eventos deste dia a vertente mais popular do festival.

No dia 18, domingo, acontece o VI FESTIVAL DE BANDAS FILARMÓNICAS. Entre as 10h00 e as 20h00 estarão em Sabrosa cinco Bandas Filarmónicas, 25 de Março de Lamas de Podence, Nogueira, Pinheiro de Bemposta, Banda de Música de Sabrosa e Banda de Música de São Tiago de Lobão, que fazem, da parte da manhã, um desfile pelas principais ruas da vila de Sabrosa, estando guardados para a parte da tarde os concertos das mesmas.

O V FESTIVAL DE BANDAS E MÚSICA – BANDA DE MÚSICA DE SABROSA é organizado pela A.R.C.M.C.S. – Banda de Música de Sabrosa, e tem o apoio da Câmara Municipal de Sabrosa.

, , , ,