Santa Marta de Penaguião apresentou a rampa que contará para o Campeonato Nacional de Montanha

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

A Rampa Santa Marta que irá decorrer a 20 e 21 de junho e que contará para o Campeonato Nacional de Montanha, foi apresentada no dia 29 de maio.

Este evento que apesar de tradicional, se foi perdendo ao longo dos anos, foi recentemente recuperado com um interesse turístico, pois permitirá, segundo o Presidente do Município, Luís Machado, divulgar os produtos locais e mostrar o que de melhor tem a Região do Douro para oferecer aos que a visitam.

Na conferência de imprensa estiveram presentes, para além de presidentes de junta e da população que ali se juntou, membros da Assembleia Municipal, o Presidente do Automóvel Clube da Régua, o Diretor da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que se mostrou bastante entusiasmado com as “condições de excelência” do terreno penaguiense para se realizar a prova.

Na Rampa, realizada nos dias 20 e 21 de junho, estarão em prova em média 37 pilotos que enfrentarão as curvas sinuosas durienses, com os seus carros a rondar os 300 a 600 cavalos e que prometem acelerar a vila e o coração dos aficionados pela modalidade.

, , ,