88 Novos internos no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) recebeu hoje um total de 88 novos médicos internos, 64 internos do ano comum (52 para a Unidade Hospitalar de Vila Real e 12 para a Unidade Hospitalar de Chaves) e 24 internos de formação específica.

A receção destes novos profissionais decorreu ontem, dia 2, no auditório da Unidade Hospitalar de Vila Real e contou com a presença do Conselho de Administração, da Direção e Comissão do Internato Médico e do Diretor dos Recursos Humanos.

Durante a cerimónia foram dadas a conhecer as dinâmicas institucionais do CHTMAD, assim como a importância da qualidade da formação que esta unidade hospitalar oferece, proporcionando o crescimento dos profissionais nas diversas especialidades.

Os jovens médicos irão agora receber várias formações designadamente na área da abordagem de doentes com patologia aguda, realizando também um curso de suporte básico de vida, este de carácter obrigatório.

Estas formações têm como principal objetivo a integração destes novos profissionais, promovendo a dinâmica e a partilha de conhecimentos nesta nova etapa da sua formação médica.