Semana Cultural de Santa Marta de Penaguião

A 29ª edição da Semana Cultural de Santa Marta de Penaguião está de volta para nove dias de animação, entre os dias 29 de Julho e 6 de Agosto, numa homenagem à Santa Padroeira da Região Demarcada do Douro.

A Semana Cultural começa a 29 de Julho, com o hastear da bandeira e a Arruada da Banda Musical da Cumieira. A Eucaristia Dominical em honra da Santa Marta acontece na Praça do Município pelas 11 horas, com transmissão em directo na TVI.

A Festa continua à tarde com o Cortejo Etnográfico, sendo que a abertura da Feira acontece às 21:30. Destaque para a representação da lenda de Santa Marta, encenada por Pedro Lamares, professor e actor celebrizado pela sua participação em novelas nacionais.

No dia 30 de Julho, é inaugurada a exposição “Carros na N2”. A procissão de velas em honra a Santa Marta decorre na noite de 2 de Agosto.

Um dos grandes nomes da música portuguesa a pisar o palco em Santa Marta de Penaguião são os Amor Electro. A banda tem concerto marcado para as 23 horas de 4 de Agosto. A eles sucede-se um espectáculo piromusical e a animação do grupo Novo Horizonte.

A Semana Cultural da Santa Marta de Penaguião fecha com a Procissão de Recolha da Senhora da Guia, no dia 6 de Agosto.