Seminário “Contributo local para um universo global” no Peso da Régua

Seminário “Contributo local para um universo global”

Seminário “Contributo local para um universo global”

No final do mês de outubro realizou-se no Peso da Régua o seminário “Contributo local para um universo global”, promovido no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento Social, pelas Plataformas Supra-Concelhias Dão Lafões e Douro.

Na qualidade de anfitrião, Mário Montes, Presidente da Rede Social do Peso da Régua, inaugurou o seminário, sublinhando a importância da iniciativa e da dinâmica gerada em torno da mesma.

No primeiro painel, subordinado ao tema” Demografia e Migração”, Bárbara Duque, em representação do Alto Comissariado para as Migrações, apresentou o Programa Mentores para Migrantes.

Os Centros Distritais de Bragança, Vila Real e Viseu expuseram práticas de valor social para a migração, baseadas na experiência com cidadãos refugiados.

“Empreendedorismo, inovação e economia social” foi o tema do segundo painel, no qual foram conhecidos oito projetos.

“O número de participantes no seminário atesta a importância da iniciativa, a qual resultou numa aprendizagem partilhada, com vista a melhor preparação para dar resposta às exigências colocadas pelo atual contexto social nacional e internacional”, afirmou a Câmara Municipal do Peso da Régua.

 

, , ,