Sénior ConVida pretende “aliviar solidão” no concelho

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

Sénior ConVida é o projecto da cidade lamecense que visa “oferecer um leque de actividades às mulheres e homens com mais de 60 anos de idade”. Até junho de 2017 a iniciativa pretende bater o record de participantes. A autarquia é a principal organizadora do evento, juntamente com as juntas de freguesia e instituições locais.

No âmbito do programa Sénior ConVida, que promove actividades entre os seniores lamecenses pelo nono ano consecutivo, irão ser realizadas aulas de ginástica, hidroginástica, boccia adaptado, caminhadas, para além de proporcionar momentos de dança, convívio e muitas outras iniciativas.

De acordo com a autarquia, o programa oferece “um leque alargado de atividades, às mulheres e homens com mais de 60 anos do concelho de Lamego, com o objetivo de ocuparem os tempos livres de uma forma saudável e elevarem os seus níveis de autoestima”, afirmou.

A integração plena dos participantes tem também o objectivo de “aliviar a solidão a que muitos são votados ao fim de uma longa vida de trabalho e colmatar a deficiência nas respostas sociais específicas para esta camada da população”, acrescentou a instituição em comunicado.

SéniorConvida é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em articulação estreita com as juntas de freguesia e as instituições particulares de solidariedade social.

Consultas de nutrição, workshops e ações de formação com diversas instituições locais são também algumas das actividades realizadas, indo “ao encontro das necessidades mais prementes de um cada vez maior número de idosos“, declarou a autarquia.

O Sénior ConVida é dirigido a lamecenses com idade inferior a 60 anos, desde que estejam em situação de reforma, valorizando a enorme experiência de vida acumulada.

Para mais informações, deve contactar a Câmara Municipal de Lamego.

, ,