Ser+Cultura regressa de 12 a 14 de julho

Entre os dias 12 e 14 de julho, o município de Sernancelhe organiza mais um Ser+Cultura, uma iniciativa que irá decorrer no centro histórico do concelho, e que vai contar com um cartaz de vários espetáculos de diversas artes, como a música e o teatro, assim como exposições, ações de literatura e multimédia e momentos de animação de rua.

Se no Largo do Município será instalado um palco ao ar livre que contemplará concertos de cariz popular protagonizados por bandas filarmónicas e ranchos folclóricos, no Auditório Municipal decorrerão momentos de cariz mais erudito.

Já a Praça da República acolherá concertos e espetáculos multimédia com jogos de luzes e imagens. A Igreja Matriz será outro espaço privilegiado no Ser+Cultura, com diversos momentos a acontecerem neste local.

No Museu Paroquial Padre Cândido e no Jardim da Casa dos Condes da Lapa, estarão patentes ao público exposições de pintura, fotografia e escultura. A Biblioteca Municipal acolherá a componente mais literária, com lançamentos de livros, ateliês e iniciativas de incentivo à leitura.

Os espetáculos terão entrada gratuita e um caráter rotativo entre os diversos palcos. O artesanato e a gastronomia estarão igualmente em destaque com barraquinhas estrategicamente colocadas junto aos palcos.

Segundo a organização, mais de uma dezena de espaços representarão as artes e os ofícios de Sernancelhe. Nas tasquinhas poderá ser degustada a gastronomia regional.

O Ser+Cultura é organizado pela Câmara local, em colaboração com a Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira, o Conservatório Regional de Música de Ferreirim e a Academia de Música de Sernancelhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *