Sernancelhe recebe 7ª Concentração do Circuito Municipal das Escolas de Natação

Sernancelhe recebe 7ª Concentração do Circuito Municipal das Escolas de Natação/ Foto: Direitos Reservados

Sernancelhe recebe 7.ª Concentração do Circuito Municipal das Escolas de Natação/ Foto: Direitos Reservados

Mais de duzentos atletas das escolas de natação dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra estarão presentes, no dia 16 de abril, pelas 15 horas, na Piscina Municipal de Sernancelhe, na 7.ª Concentração de Escolas de Natação.

A iniciativa, que reúne jovens nadadores com idades a partir dos 6 anos, “é um exemplo de desporto intermunicipal, em que são as autarquias as grandes dinamizadoras e promotoras da atividade desportiva nos seus territórios, disponibilizando técnicos e infraestruturas para que a prática da natação seja uma realidade para todos desde tenras idades”, afirma a autarquia em comunicado.

Tirando partido das condições do espaço da Piscina Municipal, integrada no Complexo Desportivo, Sernancelhe mobiliza-se para uma jornada plena de atividade desportiva, onde a competição assume um papel secundário, privilegiando-se a aprendizagem ao longo da época e o trabalho árduo dos municípios na promoção da modalidade.

Nesta Concentração, Sernancelhe acolherá os atletas, os pais e familiares, os treinadores, os técnicos dos municípios e preparará uma festa de grande nível. Com a Piscina decorada a rigor e o tanque rodeado por bandeiras de todos os municípios participantes, será colocada uma bancada amovível permitindo que o evento seja assistido por centenas de pessoas.

Por escalões e por idades, cada atleta realizará duas provas, sendo que no final decorrerá a competição por equipas, ou seja, estafeta, em que o sentido individual da modalidade dará lugar ao espírito de equipa e de grupo.

O evento, enquadrado no Circuito Municipal das Escolas de Natação, é o sétimo da temporada. Sernancelhe integra o projeto do Circuito Escolas de Natação desde 2008/2009, tendo conseguindo, ano após ano, classificações entre os dez primeiros, num total de 20 escolas participantes. Ao longo destas sete épocas de competição, obteve seis prémios de grande relevância desportiva, como por exemplo nadadora do ano, recorde de escalão e recorde de circuito.

, , , ,