
No passado dia 31 de maio, 664 atletas e 44 clubes de canoagem de todo o país participaram no Campeonato Nacional de Esperanças II, que decorreu no Açude do Távora, na Vila da Ponte, em Sernancelhe.
Após se ter realizado em Alcoutim e no Algarve, foi a vez de o Açude de Távora receber a prova do Campeonato Nacional de Canoagem.
Depois de ter sido escolhido, em três edições, para acolher provas do campeonato regional da modalidade, a Federação Portuguesa de Canoagem, escolheu pela primeira vez o concelho de Sernancelhe para organizar esta prova de dimensão nacional.
A prova, inserida no Campeonato Nacional de Canoagem, é da responsabilidade da Federação Portuguesa da Canoagem, do Comité Olímpico de Portugal, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Jogos Santa Casa.
A organização ficou a cargo do Núcleo Desportivo e Cultural da Vila da Ponte, Associação de Canoagem de Aveiro, Junta de Freguesia de Vila da Ponte e Município de Sernancelhe. Colaboraram na realização do evento os Bombeiros Voluntários das corporações de Sernancelhe, Penedono e Lamego, a GNR de Sernancelhe e o Exército Português.