Sernancelhe recebeu segunda edição do festival Ser+Cultura

Realizaram-se várias atividades ao longo dos três dias do certame/ Foto: Direitos Reservados

Realizaram-se várias atividades ao longo dos três dias do certame/ Foto: Direitos Reservados

O município de Sernancelhe organizou, de 26 a 28 de junho, a segunda edição do festival de cultura Ser+ Cultura , evento realizado no centro histórico da vila. O cartaz foi diverso, desde espetáculos de música, teatro, exposições, desporto, literatura, multimédia e tasquinhas. 

A abertura oficial da iniciativa coincidiu com a inauguração da Loja Interativa de Turismo, onde também esteve presente Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude. Durante os três dias subiram aos vários palcos 250 artistas de diferentes estilos musicais, escritores e artistas de rua, com exposições de pintura, fotografia e escultura.

Sete palcos receberam vários espetáculos, sempre gratuitamente, totalizando mais de 36 horas de cultura. “Diversificar a oferta cultural, divulgar e promover o património do concelho, bem como os equipamentos como o Auditório Municipal, a Biblioteca e o Museu Padre Cândido”, foram os objetivos da iniciativa.

O certame ficou ainda marcado pela realização de workshops de fotografia, dança, cycling e jumping. O ponto alto do cartaz foi uma caminhada solidária em que as receitas reverteram para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

, , , ,