AECT Duero-Douro abre concurso para imagem corporativa

No décimo aniversário da sua fundação, o AECT Duero-Douro, oferece 1.000€ ao vencedor do concurso de desenho da imagem corporativa da Rota Internacional do Vinho VinDuero.

O concurso, que se realiza no próximo mês de maio na vila portuguesa de Torre de Moncorvo, é destinado à participação de profissionais das áreas do desenho gráfico, marketing & publicidade, ou outra área habilitada para a criação do logotipo, e divide-se em duas fases.

Na primeira fase, desenvolve-se a convocatória para a apresentação de candidatos. Os interessados em participar neste Concurso devem aceder ao formulário de candidatura até 5 de maio, para preenchimento com os seus dados, apresentação de manifestação de interesse, currículum vitae, link para portfolio online, e ainda, 3 trabalhos realizados que queiram destacar.

Uma vez avaliadas as candidaturas, serão selecionados até 25 candidatos que serão convidados a estar presentes em Torre de Moncorvo no dia 11 de Maio, para elaborar uma proposta de logotipo para a Rota Internacional do Vinho Vinduero segundo as indicações que serão reveladas no mesmo dia em que se realiza a competição. O resultado será conhecido no final da jornada.

O AECT Duero-Douro pretende que o novo logotipo seja criativo, inovador e representativo da identidade do projeto Rota Internacional do Vinho VinDuero, com o objetivo de contribuir para a potenciação e projeção do Território e da Rota.

Rota Internacional do Vinho VinDuero

A Rota Internacional do Vinho VinDuero é um projeto pioneiro para a promoção conjunta e valorização dos recursos endógenos do território do AECT Duero-Douro, no qual se incluem cerca de 200 Ayuntamientos e Municípios das provincias de Salamanca e Zamora, em Espanha, e dos distritos de Bragança e Guarda, em Portugal.

Através da Rota Internacional do Vinho Vinduero, pode desfrutar-se de numerosas e diversas atividades de ócio ligadas ao mundo vitivinícola, como a visita a vinhedos e adegas, participação em provas e degustação de vinhos, experiências eno-gastronómicas, visitas a museus, oficinas de artesanato, estadia em alojamentos com elementos etnográficos representativos do meio onde se inserem, observação de plantas e aves autóctones, entre outras.

O vinho, tal como toda a cultura associada ao território Duero-Douro, e em particular a Rota Internacional do Vinho, serve como elemento aglutinador de manifestações sociais, económicas e culturais que se dão nestas zonas banhadas pelo Rio Douro.

Nesse sentido, este é um itinerário aberto que pretende mostrar o melhor da sua geografía, despertar para os seus segredos, e elementos menos conhecidos, para os oficios, rituais ancestrais, gentes, e também para as suas cores, cheiros e sabores, envolvendo-nos, definitivamente, numa experiência peculiar e única, e num espaço de surpreendentes paisagens e excelentes vinhos.

Com este Concurso, o AECT Duero-Douro pretende promover a participação de profissionais e jovens criativos num dos mais desafiantes projetos que esta entidade levará a cabo no território transfronteiriço de Espanha e Portugal, a Rota Internacional do Vinho VinDuero.