Afluência à Loja de Turismo de Lamego cresce 7,6%

0
Afluência à Loja de Turismo de Lamego cresce 7,6%

A Loja Interativa de Turismo (LIT) de Lamego registou, em 2022, um aumento de procura de turistas de 7,6%, em relação ao período homólogo do ano anterior. No topo das nacionalidades que mais procuram este equipamento municipal estão os franceses, os espanhóis e os norte-americanos. Nos últimos doze meses, a LIT foi procurada por 20 776 visitantes.

“Estes números confirmam que Lamego é, de facto, o centro histórico da região do Douro e o ponto de partida para os turistas, sobretudo os estrangeiros, irem à descoberta deste magnífico território. Este crescimento reflete-se, aliás, no aumento das receitas de toda a atividade económica que gira à volta deste setor.

Através de um trabalho de grande proximidade, os empresários do ramo hoteleiro e da restauração sabem que podem contar connosco para melhorarmos ainda mais este desempenho e reforçar Lamego como o grande polo de atração turística da região, no ano em que o Douro é Cidade Europeia do Vinho”, afirma José Pinto, Vereador das Atividades Económicas e Urbanismo da Câmara Municipal de Lamego.

Com uma localização privilegiada, junto do Tribunal de Lamego, a Loja Interativa de Turismo integra a rede de Lojas Interativas da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, que asseguram a interligação turística de toda a região, contribuindo para uma efetiva consolidação do destino Porto e Norte em geral e de Lamego em particular. Possui, ainda, um conjunto de valências tecnológicas que a tornam num espaço de lazer, educativo, formativo e informativo.