Confraria dos Vinhos do Douro Entronizou novos Confrades

A Confraria dos Vinhos do Douro, entronizou no passado dia 16 de novembro de 2019, 20 novos confrades, entre os quais o Presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Martins como Confrade Arrais, o Diretor do Jornal O Público, Manuel Carvalho como Confrade Carreiro, e ainda como Confrade Parceira destaca-se a Secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes.

Dentro dos Confrades Efetivos, podemos encontrar nomes ligados ao setor do vinho e da vinha, tais como, Adolfo Marques Coutinho Teixeira, Ana Isabel Almeida, Fernanda Zuccaro, João Manuel Pissarra Soeiro de Carvalho, Joaquim Duarte Alves Rodrigues da Costa, José Luís Rodrigues Breia, Justinha Teixeira, Luís Arnaldo Sampaio, Mónica Daniela Araújo, Jesus Mota, Manuel Leal Teixeira, Pedro Henrique da Silva Branco e Valter Silva. Por fim os Confrades Parceiros entronizados foram: Ana Branco Soeiro Carvalho, André Marques, Humberto Tenazinha.

Após a celebração da Santa Missa da Bênção das Tambuladeiras, realizada na Capela do Cruzeiro no Peso da Régua, seguiu-se em cortejo até ao edifício da Casa do Douro, para a realização da solene cerimónia de Entronização no Salão Nobre.

Neste momento de exaltação à Região do Douro e dos seus Vinhos, contou ainda com as distintas presenças do Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, e o Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Gilberto Igrejas, num sinal de proximidade com a Confraria dos Vinhos do Douro na qual se tem desenvolvido um conjunto de parcerias de promoção e valorização conjunta da região.

Após a Entronização dos novos Confrades, a Confraria dos Vinhos do Douro fica mais enriquecida com os novos confrades, que certamente irão promover o nome da Região do Douro e dos seus Vinhos pelo mundo inteiro através das suas ações e projetos.