CPCJ de Mesão Frio reconhecida pelo projeto Adélia

0
CPCJ de Mesão Frio reconhecida pelo projeto Adélia

Decorreu no dia 27 de junho, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho de Mesão Frio, o ato de entrega da placa de reconhecimento, à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mesão Frio, pela adesão ao «Projeto Adélia – Parentalidade Positiva» e pelo trabalho profícuo levado a cabo, que deu origem ao Plano Local de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens 2022-2027.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, da presidente da CPCJ de Mesão Frio, Maria José Secundino, da coordenadora do «Projeto Adélia», Nazaré Loureiro, de Judite Pregueiro, elemento do mesmo projeto e dos membros da CPCJ de Mesão Frio.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio referiu que o Município estará sempre disponível para apoiar os projetos que contribuam para melhorar as condições de vida dos cidadãos, sobretudo dos mais jovens e agradeceu o excelente trabalho realizado: “um trabalho responsável e delicado, que será para continuar”, sublinhou.

Por seu turno, a presidente da CPCJ de Mesão Frio agradeceu o apoio por parte do «Projeto Adélia»: “foram incansáveis e estiveram sempre disponíveis para nos ajudar. Foi um trabalho com um final feliz”, disse, agradecendo a todos os parceiros.

Para a coordenadora do «Projeto Adélia», o trabalho “foi desafiante, mas bem-sucedido”, declarou, agradecendo a persistência da CPCJ de Mesão Frio.

O «Projeto Adélia» é um programa de apoio à parentalidade positiva e à capacitação parental, cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – POISE, que se assume como uma estratégia preventiva para a promoção e proteção dos direitos da criança, baseada no conhecimento da realidade infanto-juvenil.

A CPCJ e o Município de Mesão Frio agradecem esta distinção, que é vista como um incentivo à continuidade do seu trabalho e a todos os parceiros envolvidos no projeto sem os quais não seria possível a sua concretização.