Delegação de S. Tomé e Príncipe visita NERVIR

0
Delegação de S. Tomé e Príncipe visita NERVIR

Integrada no projeto de cooperação transnacional PTIS – Projeto Transnacional de Inclusão e Solidariedade, a Associação Douro Histórico recebeu uma visita da delegação da Câmara Distrital de Caué de S. Tomé e Príncipe, que passou ainda pela NERVIR.

Composta pelo Presidente da Assembleia Distrital, Leonel Andreza, Presidente da Câmara, Firmino Raposo e Vereador da Infraestrutura e Meio Ambiente, Clésio Hilário, a comitiva visitou e reuniu com os Presidentes de Câmara dos Municípios de Mesão Frio, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião e Vila Real.

Em Vila Real, o Presidente da NERVIR, José Magalhães, recebeu esta delegação na Escola Profissional da NERVIR. Foi efetuada uma visita às instalações da Escola Profissional da NERVIR, tendo sido iniciadas conversações para que num futuro próximo, jovens de S. Tomé e Príncipe possam adquirir capacitação técnica e profissional em regime de intercâmbio, na Escola Profissional da Nervir.

Estes encontros centraram-se, entre outros assuntos, nas oportunidades que Caué pode encontrar nestes municípios, nomeadamente nas questões ligadas à educação e formação profissional dos seus recursos humanos com especial enfase para a sua jovem população.

Caué é um distrito de São Tomé e Príncipe. Localizado na região sul da ilha de S. Tomé designada por angolar, tem cerca de 7 mil habitantes sendo o maior distrito do país em dimensão territorial (267 km2) e também o que que apresenta menores índices de desenvolvimento estimando-se que mais de 50% da população está abaixo da linha da pobreza.