Delegação Distrital de Viseu da ANAFRE apoia transporte de bens para a Ucrânia

0
Delegação Distrital de Viseu da ANAFRE apoia transporte de bens para a Ucrânia

Delegação assumiu o custo do transporte de 2 camiões com destino à Ucrânia.

Num momento em que Ucrânia se debate com um conflito militar com a Rússia, são muitas as iniciativas organizadas um pouco por todo o país que procuram ajudar o povo ucraniano.

A solidariedade dos portugueses tem-se revelado muito significativa, exemplo disso são os dois camiões que partiram de Tondela e Viseu, com destino à fronteira da Ucrânia com a Polónia, carregados de bens de primeira necessidade.

A Delegação Distrital de Viseu da ANAFRE revela que “não poderia ficar indiferente ao sofrimento do povo ucraniano e mobilizou-se no sentido de encontrar uma forma de se associar às diversas campanhas espontâneas que foram surgindo por todo o distrito”.

“Após alguns contactos, foi possível perceber que a dificuldade nesta fase é o transporte dos bens que foram acumulados em inúmeros pontos de recolha, fruto da solidariedade de pessoas, entidades e empresas”, explica a Delegação, em declarações.

Neste contexto, a Delegação assumiu o custo do transporte de dois camiões que partiram das cidades de Tondela e Viseu em direção à fronteira da Ucrânia com a Polónia, transportando bens essenciais que farão a diferença no bem-estar das populações que sofrem, por esta altura, com o flagelo da guerra.

“Um agradecimento às freguesias do distrito e aos municípios de Viseu e Tondela pela estreita colaboração e a todos quantos de forma voluntária contribuíram e nos ajudaram a ajudar”, conclui fonte da Delegação Distrital de Viseu da ANAFRE.