Dezembro é mês das Festas da Boa Nova em Torre de Moncorvo

0
Dezembro é mês das Festas da Boa Nova em Torre de Moncorvo

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove entre 1 e 31 de dezembro as Festas da Boa Nova. A iniciativa conta com várias atividades que iniciaram no dia 1 de dezembro, com a inauguração da iluminação do Natal.

Destaque para a realização de um mercado de Natal com a exposição e venda de vários produtos locais, que se realiza de 16 a 31 de dezembro, na Praça Francisco Meireles. Em complemento decorre também o espaço criança, constituído pela casa do Pai- Natal, carrosséis e várias atividades destinadas aos mais novos.

No Jardim Dr. Horácio de Sousa está situado o espaço pinheirinho, de 1 a 31 de dezembro, decorado com as árvores de natal elaboradas pelo Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado e Centro Paroquial de Assistência de Torre de Moncorvo.

Do programa fazem parte vários concertos “Noite Celestial” da Escola Municipal Sabor Artes que tem lugar no dia 16 de dezembro, pelas 21h00, na Igreja da Misericórdia e os “Concertos no Património” com o Quarteto de Solistas da Ópera na Academia e na Cidade que se realizam dia 23 de dezembro, às 18h00, na Igreja de S. Miguel no Castedo, e às 21h00, na Igreja da Misericórdia de Torre de Moncorvo.

Durante este mês decorrem ainda outras iniciativas culturais, desportivas e sociais como a apresentação do livro “Versos Fora de Moda” de Campos Monteiro e inauguração da exposição “Entre Terra e Ferro” de Feruel (Hugo Vaz), o passeio BTT Solidário, o Natal do Idoso, o Natal das Crianças e o Bombeirinho com Rodas – Magia e Solidariedade, de 21 a 24 de dezembro com paragem na Praça Francisco Meireles.

Destaque ainda para o Presépio ao Vivo, interpretado pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, no dia 18 de dezembro, no centro histórico da vila e para a Fogueira do Galo que acontece no adro da basílica, no dia 24 de dezembro a partir das 15h00 e com animação dos Gaiteiros da Escola Municipal Sabor Artes.