Dia Internacional da Família celebrado com palestra ‘Kit Saúde Emocional” de Maria Palha

0
Dia Internacional da Família celebrado com palestra 'Kit Saúde Emocional” de Maria Palha

Encontram-se abertas as inscrições para a Palestra “Kit Saúde Emocional”, no próximo sábado, dia 14, às 14h30, no Auditório da Escola Secundária de Moimenta da Beira.

A sessão, que pretende comemorar o Dia Internacional da Família (15 de maio), vai ser proferida pela Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta e fundadora da Associação Behuman, Maria Palha. A entrada é gratuita, mas necessita de inscrição obrigatória.

Direcionada para toda a comunidade educativa, esta é a segunda de três palestras, organizadas pela Moimentaainovar em colaboração com o Município, o Agrupamento de Escolas e a Escola Profissional de Moimenta da Beira.

Maria Palha formou-se em Psicologia no ISPA em 2005. Mais tarde, especializou-se em Terapia pela Arte, em Teatro do Oprimido no Centro Augusto Boal, e em Empreendedorismo Social pelo IES/INSEAD. “Desde 2006 que viaja pelo mundo a criar e implementar programas de saúde mental em contexto de crise. Começou por Moçambique, onde trabalhou no Hospital Central de Maputo, e logo se candidatou aos Médicos Sem Fronteiras. Desde então, tem vindo a trabalhar com esta organização, sempre em contextos de crise humanitária. Começou pelo Zimbabué, apoiando pacientes com HIV-sida, e passou depois por contextos de guerra como a Líbia (2011), a Síria (2013), a Ucrânia (2014) e o Sudão do Sul (2014)”. Atualmente, Maria Palha trabalha como consultora de programas de impacto social dá formação em diversas áreas e presta apoio psicológico à população portuguesa.

O ciclo de palestras encerrará no dia 23 de maio com a sessão “O Futuro da Educação” de José Pacheco, Educador, Antropólogo e Pedagogista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui