Distrito de Vila Real é o mais romântico de Portugal

Faltam poucos dias para o Dia de São Valentim, também conhecido como Dia dos Namorados, e o site “Picodi.com” realizou um estudo para perceber onde estão os portugueses mais românticos.

O método do estudo foi simples, recorrer aos dados do maior motor de busca do mundo, o Google, e perceber por localização geográfica das buscas, onde foram pesquisadas as palavras ou expressões mais associadas a estes dias: Dia de São Valentim”, “declaração de amor”, “jantar romântico”, “flores” “surpresa”, entre outros.

Resumindo toda a informação os responsáveis do “Picodi.com” chegaram à conclusão que Vila Real é o distrito com mais românticos, seguido por Portalegre e Bragança em 2º e 3º lugar respetivamente. No outro extremo encontramos os distritos de Viana do Castelo (18º), Coimbra (19º) e Castelo Branco (20º).

“Vila Real distingue-se por um clima morno e agradável e, para além disso, produz um dos melhores vinhos de Portugal. O distrito faz fronteira com o de Bragança, classificado, por sua vez, no 3° lugar do ranking. Sendo assim, podemos concluir que os portugueses mais românticos vivem no nordeste do país”, lê-se na apresentação do estudo.

Para conhecer este estudo na totalidade por consultá-lo aqui.