Graham’s apresenta Porto LBV 2017

0
Graham’s apresenta Porto LBV 2017

Porto LBV da marca registou aumentos de venda na ordem dos 56% em 2020, e dos 24% em 2021 no Reino Unido.

A Graham’s, reconhecida casa de vinho do Porto, detida pela família Symington, acaba de lançar o Porto Late Bottled Vintage (LBV) de 2017 em três estojos cilíndricos, caracterizados por cores e padrões vivos.

Inicialmente apresentados em 2020 no âmbito das celebrações do bicentenário da marca, com o Porto LVB 2015, a gama conhece agora a nova edição de 2017 para assinalar o ano em que foi declarado como Vintage Clássico.

A Graham’s destaca ainda as vendas em volume de Graham’s LBV, que cresceram globalmente 16 por cento em 2020 e 19 por cento em 2021. O Reino Unido, maior mercado para o Porto LBV da Graham’s, registou aumentos de venda na ordem dos 56 por cento em 2020 e dos 24 por cento em 2021.

Apresentadas em laranja queimado, púrpura profundo e verde-escuro “Graham”, as embalagens únicas do Porto LBV 2017 foram criadas com recurso a papel marmoreado, fabricado à mão, imerso em banhos de tinta para obter padrões e texturas.

O rótulo e contrarrótulo são adornados com belos detalhes em relevo, inspirados nos típicos varandins do Porto em ferro forjado e na tradicional azulejaria portuguesa, de modo a evocar as charmosas ruas do Porto.

Apresentados na primeira edição comemorativa em torno do Porto LBV 2015, os estojos e o processo criativo foram inspirados pela perícia e atenção ao detalhe que são apanágio da produção de vinhos de elevada qualidade.

Em vermelho profundo, azul-marinho e ocre, estes estojos comemorativos aportaram cores intensas à categoria de vinho do Porto e foram muito bem recebidos pelos consumidores.