IVDP celebra o “Dia Internacional da Mulher” com um brinde digital

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, IP (IVDP), celebra o “Dia Internacional da Mulher”, nas redes sociais, convidando todas as mulheres a participar num brinde digital com vinhos do Douro e do Porto.

Durante o dia de hoje, 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”, o IVDP, nas suas redes sociais, convida as mulheres a participarem num brinde digital com vinhos do Douro e do Porto.  A participação neste momento é simples sendo apenas necessário partilhar o seu brinde, através de foto ou vídeo, no seu perfil pessoal, nas redes sociais, marcando a página oficial do IVDP (Facebook: @vinhosdodouroeporto; Intagram: IVDP_PT), usando o hastag #mulherdouroeporto.

Numa época onde o papel das mulheres na sociedade era secundarizado, D. Antónia Adelaide Ferreira, conhecida pela Ferreirinha, com o seu empreendedorismo, revolucionou a história do Douro mudando definitivamente a ideia da exclusividade masculina no negócio do vinho.

A distinção entre homem e mulher no mundo do vinho, e em qualquer outra profissão, deixou de fazer qualquer sentido. Hoje, as mulheres são enófilas, e entre muitas outras profissões ligadas ao vinho, enólogas, produtoras, sommeliers, assegurando um papel de relevo nesse mundo.

É este valioso contributo que o IVDP quer homenagear.