Decorreram no passado dia 28 de abril as eleições para os novos Corpos Sociais da NERVIR – Associação Empresarial, para o quadriénio de 2023 a 2027.
A sufrágio esteve apenas uma lista, encabeçada pelo empresário Mário Pedro Fonseca Rodrigues, que é assim o novo Presidente da Direção da NERVIR, substituindo no cargo o empresário Emanuel Camilo.
Mário Rodrigues criou em 2015 a empresa Soul & Flavors – distribuição de produtos regionais, tem 46 anos, e é licenciado em Gestão Agrária na UTAD, com pós-graduação em Marketing no IPAM e curso avançado em Internacionalização Export Advance na Porto Business School.
A acompanhar Mário Pedro Rodrigues na Direção da NERVIR- Associação Empresarial estão como Vice-Presidentes a Dom Texto – Artes Gráficas e Publicidade, Lda. Representada por Rui Miguel Fernandes Pereira da Silva, a MWC, Lda, representada por João Miguel Carvalho Trindade e a Pura Dignidade, Lda, representada por Ricardo Nuno da Silva Almeida.
Como Vogais efetivos, Domingos Alves de Sousa, representada por Patrícia Alves de Sousa; Realvisão – Comércio de Óptica, Lda, representada por Tito Encarnação, Engial, Lda, representada por José Carlos Pinto; Vogal suplente: Natércia Florindo, Mediação de Seguros, Lda, representada por Natércia Ermelinda Santos Florindo.
Vice-Presidentes por Inerência, a ACIR – Associação Comercial e Industrial dos Concelhos do Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, representada por Pedro Miguel de Sá Pinto Ribeiro, a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, representada por João Manuel Pereira Barroso e a União Distrital das Instituições de Solidariedade Social (UDIPSS) de Vila Real, representada por Manuel Agostinho Borges Machado.
A Assembleia Geral da NERVIR, tem como Presidente a empresa Átrio Fidalgo, Lda, representada por Carlos Alberto Costa Almeida; Vice-Presidente, a Magalhães & Cª, Lda, representada por Octávio José Maio Magalhães e como Secretário a Correia & Irmãos Lda, representada por Cesário de Matos Esteves Correia.
O Conselho Fiscal da NERVIR, tem como Presidente, Mário Joaquim da Rocha Braga, Herdeiros, representada por José Miguel Braga; Vice-Presidente, a Adega Cooperativa de Favaios, CRL, representada por Rui Jorge Paredes Gonçalves; Vogal efetivo: MSS Douro Wine & Gourmet Products, Lda, representada por José Luís Guerra Rodrigues Breia, e Vogal suplente, a Pasonorte, Lda, representada por Luís Carvalho Fernandes.
A Direção da NERVIR, apresentou como grandes linhas programáticas para o próximo quadriénio:
- Reforçar a massa critica da Nervir Associação Empresarial, através do aumento do número de associados permanentes;
- Melhorar e reforçar a comunicação institucional e com os associados da Nervir Associação Empresarial, mais dinâmica, mais atrativa e mais direcionada;
- Promover e reforçar o ambiente de negócios e networking, promovendo as práticas e experiências positivas dos associados da Nervir Associação Empresarial, em diferentes setores de atividade, com vista ao alargamento de mercados e à Internacionalização;
- Promover uma mudança e uma nova politica de avaliação de desempenho do corpo técnico da Nervir Associação Empresarial e da EPN – Escola Profissional da Nervir, com vista a um aumento da motivação e das competências dos seus colaboradores;
- Melhorar e reforçar a comunicação institucional e com os potencias alunos da EPN – Escola Profissional da Nervir, com vista à formação de técnicos qualificados e preparados para integrar o mercado de trabalho, adaptados ás reais necessidades do tecido empresarial da região e do País;
Adaptar a oferta formativa da EPN – Escola Profissional da Nervir, ás reais necessidades do tecido empresarial da região e do País e às expectativas e objetivos atuais do seu público-alvo (alunos).