Município de Sabrosa comemorou o Dia Internacional da Família

0
Município de Sabrosa comemorou o Dia Internacional da Família

O Município de Sabrosa assinalou, nos dias 13 e 14 de maio, o Dia Internacional da Família, com um conjunto diversificado de atividades destinadas à população em geral.

As atividades iniciaram na passada sexta-feira, dia 13, no Santuário da Nossa Senhora da Saúde, em Saudel, com a celebração de uma missa na capela, seguindo-se a atuação da Tuna da Academia Sénior de Sabrosa. A animação continuou durante toda a tarde com a atuação do músico Georges Canário, e com um lanche para todos os presentes, onde foi distribuído um bolo comemorativo. Para além da população em geral que se associou a esta iniciativa, estiveram presentes os utentes das várias Instituições Sociais do concelho, as crianças do Patronato Nossa Senhora da Conceição de Vilarinho de São Romão, e as famílias ucranianas que se encontram acolhidas no concelho, proporcionando assim o convívio entre gerações.

As atividades tiveram continuidade na manhã de Sábado, dia 14, na Exposição Os Locais e Culturas da Viagem de Magalhães, com a sessão de “Yoga em Família”, organizada pelo CLDS 4G Sabrosa.

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis o evento a realizar no dia 15 de maio “Olimpíadas Viver + Família” no Parque B.B. King, teve de ser adiado para o próximo dia 5 de junho, a realizar nos mesmos moldes do previsto.

É de salientar a participação e colaboração dos parceiros da rede social concelhia que se disponibilizaram e contribuíram na organização deste evento, sendo esta uma importante forma de sensibilizar os munícipes para a importância da solidariedade entre gerações, respeito e compreensão para o reforço dos laços familiares, numa altura em que, pouco a pouco, se procura retomar a normalidade depois de 2 anos de impossibilidade de organização destes eventos, provocada pela pandemia da Covid-19.