Portugal recebe Congresso Mundial das Confrarias Báquicas

0
Portugal recebe Congresso Mundial das Confrarias Báquicas

É um dos maiores eventos ligados à Vinha e aos Vinhos. Passa por Portugal entre 27 de maio e 2 de junho, com paragens no Minho, Douro, Tejo, Lisboa, Oeiras e Alentejo. São esperados cerca de 300 participantes, provenientes dos 34 países que integram a Federação Internacional das Confrarias Báquicas.

O congresso conta com o alto patrocínio do Presidente da República e pretende dar visibilidade aos vinhos portugueses. As Confrarias de Vinhos de todo o mundo, membros da Federação Internacional das Confrarias Báquicas reúnem-se em Portugal para um momento de partilha cultural e promoção dos vinhos dos mais diversos países que integram a Federação.

De 27 de Maio a 02 de junho terá lugar o Congresso Mundial das Confrarias Báquicas, que se realiza no Porto e em Vila Nova de Gaia, mas com visitas programadas à região dos Vinhos Verdes e ao Douro. Este ano está ainda prevista uma extensão a Lisboa. O grande objetivo será mostrar a qualidade dos vinhos portugueses, que apesar das dificuldades com que os produtores se deparam atingem níveis de qualidade excecionais. Para a edição de 2023 está proposto um vasto programa delineado pela Federação das Confrarias Báquicas de Portugal. Será uma oportunidade para todos os confrades visitarem as mais prestigiadas propriedades vinícolas e provarem uma seleção única de vinhos portugueses e, ao mesmo tempo, descobrirem paisagens magníficas, degustarem o melhor da gastronomia portuguesa e desfrutar do caloroso acolhimento, tão tipicamente português.

Do programa fazem parte diversas provas de vinhos guiadas e comentadas de vinhos de várias regiões com partilha de experiências e conhecimento, visitas turísticas a várias regiões vinícolas em Portugal e vários momentos musicais e de animação que veiculam o espírito de Portugal, além de entronizações previstas pelas várias confrarias.

“O 52º Congresso Internacional das Confrarias Báquicas – F.I.C.B. 2023 será prova da capacidade única que as Confrarias e Colegiadas têm de evidenciar o que de melhor temos em Portugal – diversos produtos de excelência claramente distintos num território que engloba realidades marcantemente diferentes. Esta será mais uma ocasião para deixar gravada nos congressistas uma imagem de Portugal e das suas regiões que irá perdurar por muitos mais anos, a quem daremos a conhecer algumas das melhores experiências que só Portugal sabe oferecer e reforçarão o prestígio da marca Portugal e dos seus vinhos, gastronomia, turismo e cultura de cada região visitada”, afirma Pedro Rêgo, presidente das Federação das Confrarias Báquicas de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui