Praias durienses em concurso para “Praia Fluvial do Ano”

Está a decorrer, até dia 30 de dezembro de 2021, a votação para a conquista do galardão “Praia Fluvial do Ano”, uma iniciativa promovida pelo “Guia das Praias Fluviais, Zonas Balneares e de lazer”.

O critério é simples e democrático, vencem as praias mais votadas pelo público na plataforma de votação disponibilizada no site. Estão elegíveis para votação todas as praias fluviais de Norte a Sul do país classificadas pela APA – Agência Portuguesa do Ambiente e uma seleção das melhores zonas balneares não classificadas de Portugal – identificadas na lista com a designação NC.

Para evitar fraudes, apenas os utilizadores registados podem votar. O registo pode ser feito no site mas também pode ser efetuado de forma rápida, usando a sua conta de Facebook ou Gmail. Só é permitido um voto por utilizador.

Este ano estão a concurso 174 praias fluviais das quais cinco estão situadas no território da CIM Douro. São elas: Albufeira do Vilar, Segões e Leomil (NC), em Moimenta da Beira, Praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta e a Foz do Sabor (NC), em Torre de Moncorvo.