Quatro atrações turísticas prontas para carimbar o Passaporte do Douro

0
Quatro atrações turísticas prontas para carimbar o Passaporte do Douro

Já pode, a partir de agora, carimbar o Passaporte do Douro em todas as quatro atrações turísticas (pontos de interesse) selecionadas para o efeito no concelho de Moimenta da Beira.

O pleno foi conseguido depois das duas máquinas personalizadas de carimbo de selo branco terem sido colocadas, uma junto à torre eólica ‘pintada’ por Joana Vasconcelos, a obra de arte contemporânea mais alta do mundo, e a outra nas proximidades da albufeira da Barragem de Vilar, à entrada do parque de campismo e caravanismo.

A Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, e a Cooperativa Agrícola do Távora, afamada pelos vinhos e espumantes Terras do Demo e pela maçã Bravo de Esmolfe e de altitude, são as outras atrações turísticas (pontos de interesse).

As visitas valem a pena, pelo deslumbre da natureza, pela arte que se descobre, pelos sabores e prazeres, por tudo. E valem ainda pelos carimbos apostos no Passaporte, que dão direito ao turista a um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto, disponíveis na Loja Interativa de Turismo, em Moimenta da Beira.

Para auxiliar os visitantes, está disponível uma aplicação que contém vídeos promocionais dos pontos de interesse indicados por cada município.

O “Passaporte Douro” é um projeto criado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro que permite aos visitantes conhecer melhor a área geográfica de mais de quatro mil quilómetros quadrados dos 19 municípios que a constituem.