Região amanhece pintada de branco

Um manto branco abateu-se sobre a região com registos de queda de neve em diversos concelhos no Douro.

Depois de um inverno marcado por temperaturas pouco habituais que impediram estes fenómenos, o arranque da primavera no Douro fica marcado por um episódio de neve em diversos concelhos como Lamego, Tarouca, Penedono, Sernancelhe, Foz Côa, Armamar, Peso da Régua e Vila Real.

De acordo com informações recolhidas pelo VivaDouro, há neste momento estradas interrompidas em diversos pontos da região. No concelho de Lamego estão encerrados três troços: a Estrada Nacional (EN) 2, entre o nó da A24 em Bigorne e a junta de freguesia de Magueija; a estrada de ligação de Magueija a Vila Lobos e a estrada de ligação de Lazarim/ Mazes a Parafita e Bigorne.

Entretanto vão também surgindo os apelos dos municípios para que as pessoas não saiam de casa devido a este episódio podendo constituir um perigo para todas as entidades envolvidas na luta contra o Covid-19.

“Face à atual situação de pandemia pelo novo coronavírus, as baixas temperaturas podem intensificar a procura pelos serviços de saúde, atualmente sobrecarregados, devido ao surgimento de constipações, resfriados, tosses e outros problemas associados, pelo que os utentes devem reforçar o confinamento em suas casas e evitar deslocações desnecessárias, protegendo-se do frio”, pode ler-se numa nota publicada pelo município de Lamego.

,