Reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano de Pormenor da Milnorte

0
Reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano de Pormenor da Milnorte

A Comissão de Acompanhamento do Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana do Espaço de Vocação Turística da Milnorte reuniu pela primeira vez na passada quinta feira, dia 19. É competência desta Comissão o acompanhamento e análise do Plano de Pormenor, para posterior aprovação pelas entidades competentes.

O empreendimento está projetado para um espaço classificado no âmbito do Plano de Ordenamento das Albufeiras da Régua e Carrapatelo e permitirá a reabilitação da zona industrial degradada adjacente à Barragem de Bagaúste, numa abordagem integrada e sustentável das potencialidades e limitações do meio.

Na linha do rio Douro, com um conceito turístico inovador na região, corresponderá a um investimento na ordem dos 60 milhões de euros. O mesmo privilegiará a relação com o rio e os socalcos, uma paisagem única no Mundo, que acrescentará valor ao projeto.

O empreendimento contemplará 38 residências, 1 hotel, com 60 quartos, 1 restaurante e 1 marina, numa área total correspondente a cerca de 25 mil metros quadrados.

Este investimento permitirá reforçar a oferta hoteleira em Peso da Régua e no Douro, com uma proposta diferenciadora, de qualidade elevada, que se traduzirá no aumento do número de turistas e, por conseguinte, no aumento da criação de emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui