Três centenas de cantadores cumpriram a tradição

0
Três centenas de cantadores cumpriram a tradição

A convite da Câmara Municipal do Peso da Régua, os grupos culturais voltaram a pôr o cobertor às costas e a afinar as vozes, para uma noite memorável.

Ontem, a Praça do Município foi palco da terceira edição da iniciativa Cantar os Reis, a qual contou com a participação de treze grupos, em representação das freguesias do concelho, que, através da música, honraram a tradição de se cantar os reis.

Os grupos participantes enalteceram a identidade do povo reguense e das tradições que identificam o concelho e a região, entre os participantes estiveram: Agrupamento de Escuteiros CNE 840 de Moura Morta; Associação GodiBombos; Banda Juvenil Salesiana de Poiares; Centro Escolar das Alagoas; Comissão de Festas de Alvações do Tanha; Comissão de Festas das Escávedas; Grupo de Amigos de Galafura e Covelinhas; Grupo de Cantares “Os Rabelos do Douro”; Grupo Coral Aleluia; Grupo Coral da Universidade Sénior do Rotary do Peso da Régua; Grupo Santa Maria de Sedielos; Rancho Folclórico de Loureiro e Rancho Folclórico e Recreativo de Godim.

José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, afirmou sentir-se honrado como autarca e como reguense pelos trezes grupos que passaram pelo palco, destacando esta iniciativa como “prenúncio de um ano de muito trabalho, mas de sucesso correspondente”.

Como não poderia deixar de ser, o Presidente da Câmara Municipal referiu-se ao fato de Peso da Régua ser, em 2023, a sede das comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses. 10 de junho de 2023 ficará na história de Peso da Régua e do Douro – Cidade Europeia do Vinho.

No final, às centenas de pessoas que marcaram presença, foi servido bolo-rei e biscoito generoso, acompanhados por café, chá e, claro, por vinho generoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui