Turismo vai a debate na UTAD

Os agentes turísticos da região do Douro e os investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), responsáveis do projeto DOUROTUR, vão participar, no próximo dia 10 de janeiro, num seminário intitulado “O turismo do Douro visto de dentro e de fora”, nas instalações da própria universidade.

O objetivo deste debate é confrontar o conhecimento científico da área com a visão mais prática dos agentes do setor, analisando os progressos e resultados obtidos no ano e meio em que o projeto se encontra ativo no domínio do turismo sustentável para o desenvolvimento.

O debate que irá decorrer no auditório de Ciências Florestais da UTAD será aberto pelo Reitor, António Fontainhas Fernandes às 09:00 horas. Em seguida os vários investigadores do Centro de Investigação CETRAD, organizador do evento, farão a apresentação geral dos resultados do projeto DOUROTUR, seguindo-se os trabalhos em torno de dois painéis: “A oferta, a procura e os efeitos do turismo no Douro” e “A imagem turística do Douro e marketing digital para o turismo no Douro”.

Do programa constam ainda intervenções de especialistas convidados das universidades de Ku Leuven (Bélgica) e de La Laguna (Espanha), assim como a apresentação de vídeos promocionais do turismo do Douro.

,