Taberna “Fornos do Rei” pretende dar seguimento à aposta no turismo medieval

DSC_9436

Taberna é mais uma aposta da autarquia no turismo medieval/Foto: Salomé Ferreira

Encontra-se a decorrer o procedimento para a cessão de exploração da Taberna “Fornos do Rei”, localizada no Centro Histórico, em Penedono. As candidaturas deverão ser entregues até 18 de março.

Os interessados em explorar a taberna, propriedade do município, podem apresentar a proposta e candidatura até ao dia 18 de março, na Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal de Penedono.

Situada em pleno Centro Histórico da vila, a taberna foi recentemente requalificada pela autarquia, dando assim seguimento à aposta no turismo medieval.

Com a utilização da marca “Reino Imaginário”, Penedono tem apostado na criação de atrações turísticas e na aquisição de competências ao nível das recriações históricas, com o objetivo de atrair turistas que pretendam experimentar vivências que fazem parte do imaginário.

Nesse contexto surge também o Hotel Medieval, um investimento de um milhão e trezentos mil euros, que deverá abrir portas em breve. O presidente considera que este é um “investimento necessário”, que apesar de não resolver os problemas no que diz respeito a estadia para quem vem de fora do concelho, ajuda a atenuar a situação. No total, a estalagem vai ter 11 quartos e duas suites.

De acordo com o Caderno de Encargos que pode ser consultado no site da autarquia, quem pretender explorar a Taberna deverá prestar, “um serviço de qualidade diferenciada na área da restauração, com especial incidência na gastronomia tradicional à base dos produtos regionais locais”.

O contrato tem a duração de cinco anos, prorrogado por igual período de tempo.

 

 

, , , ,