Teatraço realiza Auto de Natal em Tabuaço

Teatraço realiza Auto do Natal em Tabuaço no dia 22 / Foto: Direitos Reservados

Teatraço realiza Auto do Natal em Tabuaço no dia 22 / Foto: Direitos Reservados

Com o apoio da Câmara Municipal de Tabuaço, o Teatraço leva a cabo o Auto de Natal que recria os factos mais importantes da história até ao nascimento de Jesus. O espetáculo realiza-se no dia 22 de dezembro, às 21h00 horas, em Tabuaço.

Pelo segundo ano consecutivo, o Teatraço – Teatro Amador de Tabuaço – leva à cena o Auto de Natal, Teatro de Rua, com direção e encenação de Beto Coville.

O espetáculo conta com cerca de 15 atores no elenco, num palco com cerca de 25 metros e cujo cenário recria, ao pormenor, as ruas e as vivências da época. Também levada a cabo ao pormenor foi a concepção e execução dos figurinos, construídos por este grupo de Teatro que se mantém no ativo há cerca de 10 anos e que está considerado como um dos melhores grupos de amadores do país, tendo, inclusive ganho alguns prémios nacionais e internacionais, na área do Teatro e Cinema.

Este ano o Teatraço, que conta com o apoio da Câmara Municipal, estendeu o convite ao Grupo Coral Vox Angelorum, sediado na freguesia de Távora e que estará responsável pela parte musical deste evento.

Desde a anunciação do Anjo Gabriel a Zacarias, anunciando o nascimento de João Baptista, até ao nascimento de Jesus, o Auto de Natal tem data marcada para dia 22 de dezembro, às 21h00, em Tabuaço.

 

, , , ,