IVDP faz aposta no turismo virtual

Objetivo é proporcionar mais experiências e disponibilizar mais informação com acesso facilitado.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P (IVDP), anunciou que a reestruturação do seu portal (https://www.ivdp.pt) tem subjacente a aposta no turismo virtual, onde, pela primeira vez, passam a ser possíveis visitas em realidade virtual 360º, ao seu edifício histórico, no centro do Porto.

Trata-se de um instrumento lúdico-pedagógico capaz de estimular a vontade de conhecer o espaço em si, percorrer o processo de certificação das DO Porto e Douro, visitar a Região (Enoturismo Douro / Caves em Vila Nova de Gaia) ou consumir Vinhos do Porto e do Douro.

À distância de um clique, é possível penetrar na história do IVDP, ‘passear’ pelos espaços, visitar salões e vislumbrar os detalhes da arquitetura neoclássica do seu edifício construído em 1843.

Mas o reposicionamento digital do Instituto vai muito mais além, pois a partir de agora permite também aceder à agenda de eventos e a muitos mais e novos conteúdos proporcionando uma abordagem imersiva no mundo dos vinhos do Douro e do Porto.

“Desde o início, o IVDP viu esta oportunidade como um instrumento inovador na forma e na abordagem, que mais não é do que aumentar a nossa aproximação junto dos nossos stakeholders, contando a nossa história a todos os que nos visitam a partir de qualquer lugar do mundo”, declara Gilberto Igrejas, Presidente do IVDP.

Com esta aposta, o objetivo do IVDP é sobretudo partilhar ainda mais a sua atividade, disponibilizando o acesso à sua newsletter em tempo real, a exposições e projetos, à consulta de estatísticas do setor, aos manuais de certificação e controlo, e ainda a todas as informações turísticas.