Tiago Monteiro conquista duplo pódio em Vila Real e assume a liderança do WTCC

0
"Estou na lua com estes dois pódios em Portugal", afirmou Tiago Monteiro / Foto: Direitos Reservados
“Estou na lua com estes dois pódios em Portugal”, afirmou Tiago Monteiro / Foto: Direitos Reservados

O português Tiago Monteiro (Honda Civic) foi  terceiro na principal corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em Vila Real, reforçando a liderança do campeonato.

Após um segundo lugar na primeira final, realizada no passado dia 25 de junho, vencida pelo marroquino Mehdi Bennani (Citroen C-Elysée), Tiago Monteiro voltou a subir ao pódio, desta vez com um terceiro lugar, atrás do sueco Thed Bjork (Volvo S60), e do seu colega de equipa, o húngaro Norbert Michelisz (Honda Civic).

O húngaro, que tinha a pole position, liderou da primeira à última das 13 voltas da corrida no circuito urbano de Vila Real, terminando com 0,480 segundos de vantagem sobre Thed Bjork, com Tiago Monteiro a fechar o pódio a 1,720 segundos do sueco e a 2,2 segundos do vencedor.

Com o duplo pódio em Vila Real, Tiago Monteiro, que tinha assumido a liderança após a primeira corrida, com sete pontos de vantagem para Nicky Catsburg (Volvo S60), cimentou a liderança que é agora de 10 pontos após a quinta das 10 corridas do calendário do WTCC em 2017.

“Queria muito somar pontos para o campeonato que é o nosso objetivo. Estou na lua com estes dois pódios em Portugal. A “joker lap” foi uma boa experiência. Estou satisfeitíssimo por recuperar a liderança do campeonato, depois do “desastre” que foi a prova na Alemanha, mas está tudo em aberto porque as diferenças são mínimas”, afirmou Tiago Monteiro.

“Por mim corria aqui todas as semanas. O público ajuda e motiva e por vezes até corremos alguns riscos, mas a atmosfera está fantástica. Portugal ama o WTCC e Vila Real fez um trabalho magnífico na organização desta prova, sabendo que a logística é complicada, mas foi magnífico”, acrescentou o piloto.