Torre de Moncorvo abre escola da Dragon Force em Setembro

Dragon Force abre em Setembro em Torre de Moncorvo/ Direitos Reservados

Dragon Force abre em Setembro em Torre de Moncorvo/ Direitos Reservados

A partir de cinco de setembro, a escola da Dragon Force, do Futebol Clube do Porto, vai começar a funcionar em Torre de Moncorvo. A instituição destina-se a crianças dos 4 aos 14 anos, provenientes de Torre de Moncorvo e concelhos vizinhos.

O campo de jogos Dr. Camilo Sobrinho foi requalificado, pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, para a instalação da escola. Foi colocado arrelvamento sintético, cobertura da bancada e balneários.

“Ter uma escola Dragon Force em Trás-os-Montes, é um objetivo que temos há bastante tempo e faz parte da estratégia de implementação da escola”, revelou Ricardo Ramos, gestor do projeto da Dragon Force.

Victor Moreira, vice-presidente e responsável pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal, realçou que embora tenham no “concelho perto de 500 crianças dos 4 aos 14 anos, sabemos que nem todas se dedicam ao futebol, queremos também trazer com isto um projeto piloto para podermos captar, pela qualidade que desenvolve a Dragon Force, crianças dos concelhos vizinhos que possam potenciar o deporto”, afirmou.

Victor Moreira frisou ainda que o que se pretende “não é só a formação como atletas, mas como pessoas, pois há determinados conceitos praticados na Dragon Force que não se veem em clubes normais”, referiu.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Dragon Force. De acordo com a autarquia, a atividade é “já um sucesso”, visto que no open day, que decorreu no passado mês de junho, mais de 150 crianças pertencentes a Torre de Moncorvo e a concelhos limítrofes participaram num treino com os técnicos do Futebol Clube do Porto.

 

, , , ,