Tradição mantém-se com o encontro de Bandas em Tarouca

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

No dia 31 de maio, algumas bandas filarmónicas juntaram-se naquele que foi o quinto ano consecutivo em que o evento acontece no centro da cidade de Tarouca.

As Bandas Filarmónicas de Tarouca, Santar, Ferreirim – Sernancelhe e Santa Marinha do Zêzere, juntaram-se promovendo uma tarde dedicada às notas musicais.

Esta é uma tradição que se mantém no município, gerando um momento único para todos os presentes que têm a oportunidade de contemplar o trabalho desenvolvido pelos músicos que integram as bandas. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, “a música é cultura e a promoção da música num concelho onde existem cinco Bandas Filarmónicas, maioritariamente constituídas por jovens talentos, assume naturalmente uma importância fulcral. Além disso, o intercâmbio de experiências entre bandas desempenha sempre um papel positivo, na medida em que contribui para o enriquecimento da cultura musical”.

A iniciativa foi organizada pela Associação Filarmónica de Tarouca, União das Freguesias de Tarouca e Dalvares, com a colaboração do Município de Tarouca e demonstrou mais uma vez, o poder das bandas do concelho, numa iniciativa que juntou centenas de pessoas.

, , ,