“Um Olhar Sobre as Origens” de Penedono

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

O Concelho de Penedono está em destaque no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e no restaurante MacDonald´s, em Viseu, com a exposição “Um olhar sobre as Origens”.

Depois de Sernancelhe, agora é a vez do concelho de Penedono dar a conhecer o seu município, através do projeto “Um Olhar Sobre as Origens”, organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com o restaurante MacDonald´s de Viseu e as Câmaras Municipais, com o objetivo de dar a conhecer as potencialidades dos concelhos do distrito de Viseu.

De acordo com António Seixas, técnico superior para a área da comunicação do município de Penedono, esta iniciativa, é importante para, “dar a conhecer o concelho e também as suas potencialidades a nível turístico”, declarou ao VivaDouro.

A iniciativa encontra-se dividida entre o restaurante MacDonald´s e o Instituto Português do Desporto e Juventude em Viseu. Assim, na exposição patente no restaurante, até 29 de junho, encontram-se em exibição 22 fotografias que retratam o património cultural do concelho. Por sua vez, no IPDJ é a história de Álvaro Gonçalves Coutinho, “O Magriço”, que está em apresentação através de 32 pranchas de Banda Desenhada da autoria de Pedro Emanuel, até dia 25 de junho.

Na opinião de António Seixas, a iniciativa é ainda importante “para divulgar a Feira Medieval de Penedono, que se realiza nos dias 3, 4 e 5 de julho, outros eventos como é o caso do desfile etnográfico, a 29 de junho e o Mercado Magriço”, afirmou. A autarquia acredita ainda que este evento leve mais gente a visitar o concelho.

O projeto que já contemplou 19 municípios, prolonga-se durante o ano 2014/2015 e pretende envolver todas as autarquias do distrito.

, , ,