UTAD recebe I Jornadas de Engenharia Mecânica

As jornadas realizam-se nos dias 8 e 9 de março na UTAD/Foto: Direitos Reservados

As jornadas realizam-se nos dias 8 e 9 de março na UTAD/ Foto: Direitos Reservados

As I Jornadas de Engenharia Mecânica decorrerão nos dias 8 e 9 de março na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica com o intuito de reunir antigos alunos, empresários e representantes de diversas empresas reconhecidas e qualificadas na área.

Esta iniciativa tem como objetivo principal dar a conhecer os oradores e as empresas que estes representam. O Núcleo de Estudantes pretende, desta forma, impulsionar o espírito proativo dos alunos do curso e do restante público, assim como dar a conhecer as diversas vertentes profissionais pelas quais os estudantes de Engenharia Mecância poderão enveredar no futuro.

São vários os oradores que irão marcar presença no evento. Os representantes, Rui Guerra e Fernando Antunes, da Mitsubishi do grupo MCoutinho, que com mais de 50 anos de existência, assume-se como uma “expressão empresarial de uma vocação de serviço e de uma visão com futuro”.

O grupo Flama, fundada por António Alves em 1977 e representada por Rui Pinho, jovem engenheiro, na área de gestão da qualidade na fábrica da empresa, marcará também presença no evento. Com um crescente desenvolvimento na área de fabrico de louça e pequenos eletrodomésticos, atualmente, tem como clientes as mais prestigiadas empresas como Philips, Rowenta, Tefal, Severin, Turmix, Fagor e Delta.

Hugo Delgado, diretor de vendas da LG Electronics, estará presentes nestas I Jornadas de Engenharia Mecânica, para relatar toda a sua experiência nesta empresa líder de mercado com um percurso em direção à era digital de topo, devido às competências tecnológicas adquiridas através do fabrico e criação de vários eletrodomésticos.

O evento contará também com a presença da Kathrein, fundada em 1919 para se dedicar ao desenvolvimento de antenas para automóveis. Representada em Portugal por Miguel Pinto, Diretor Geral da Kathrein Automotive Portugal esta é a empresa que mais emprega no distrito de Vila Real.

A Finieco inova a monotorização, minimização e compensação das emissões de carbono inerentes à produção e handling do produto, tendo como principais valores a consciência ambiental, a otimização da gestão de recursos, a responsabilidade social e a atenção ao cliente e ao fornecedor. Paulinho Pinto Ribeiro, advogado de formação e consultor jurídico, é co-fundador da Finieco e estará nas Jornadas para falar de como conseguiu alcançar o sucesso.

A Bosch Car Multimedia desenvolve soluções inteligentes integradas para entretenimento, navegação, telemática e funções de ajuda à condução. Joel Silva, jovem engenheiro, é mechanical designer na Bosch Car Multimédia. Estará presente nas Jornadas para falar sobre este mundo automóvel e como usa as suas competências de desenho fora do seu posto de trabalho.

Dedicada exclusivamente à visão artificial e à análise de imagem há 20 anos, a Infaimon é uma empresa multinacional caracterizada por oferecer um serviço de assessoria em aplicações industriais, científicas, de segurança de alto desempenho e em qualquer outro campo em que seja necessária a captura, processamento e análise de imagens. Vitor Medeiros, representante da Infaimon, cativará o público a entrar neste mundo!

Marcada pela excelência, a marca Continente tem do melhor nos seus bastidores: desde a gestão de recursos humanos, à logística e à gestão de qualidade de produtos e processos envolvidos. César Moreira, diretor do Continente Vila Real, será uma das participações ativas neste evento.

CODI, uma empresa de referência na área da conceção de modelos digitais 3D e físicos, na gestão dos respetivos dados digitais estruturados, supera os padrões da indústria pela inovação e excelência do desempenho total, assegurando a satisfação dos clientes. Desde 1994, está presente no mercado com soluções CAD/CAM/CAE e serviços de Design, I&D, Engenharia Inversa, Prototipagem Rápida e PLM e será representada nestas Jornadas por Francisco Aguiar, diretor de Marketing da CODI.

Sob o tema “Ideias semeiam ideias”, as I Jornadas de Engenharia Mecânica encontram-se abertas ao público em geral e visam a partilha de ideias e experiências entre os oradores e o público.

, , , ,