Valores recorde na campanha da baga do sabugueiro

Desde agosto, toneladas de bagas de sabugueiro foram depositadas na unidade de recolha, atingindo já um registo recorde.

Com base no desenvolvimento do setor agrícola, o presidente da Câmara Municipal de Tarouca e presidente da Direção da Regiefrutas, Valdemar Pereira, iniciou um processo de reorganização e exploração da Regiefrutas, criando assim uma nova dinâmica na campanha da baga de sabugueiro, que tem como principal missão garantir a sustentabilidade económica desta estrutura e um maior rendimento aos agricultores.

A campanha da baga de sabugueiro que começou em agosto, em Dalvares, no concelho de Tarouca, atingiu já números recorde, representando uma importante fonte de rendimento para os agricultores do município. Cerca de 800 toneladas de baga foram já depositadas naquela unidade de recolha e transformação, por mais de meio milhar de agricultores, que este ano viram aumentado o valor auferido pelo quilo de baga cultivada.

A campanha irá decorrer até meados de setembro, estimando-se a recolha de 1000 toneladas de baga, com escoamento garantido para a Alemanha, Holanda e Áustria, principais importadores do “ouro negro do Varosa”.

, ,