VII Jornadas de Cidadania em Moimenta da Beira

Foto: Direitos Reservados

Tem início no dia 18 de maio pelas 15 horas, mais uma edição das Jornadas de Cidadania organizadas pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira. O programa inclui a apresentação de nove comunicações e a intervenção de 12 oradores nos três painéis.

Vão estar presentes nas jornadas o ministro Adjunto Eduardo Cabrita, o reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Fontaínhas Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira e dois dirigentes de duas entidades públicas (CCDR Norte e Turismo de Portugal).

Durante 50 minutos irão refletir sobre os desafios e oportunidades que se abrem no interior do país, principalmente nos territórios de baixa densidade.

O moderador será Vasco Ribeiro, professor e investigador da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, doutor em Ciências da Comunicação.

O primeiro painel vai falar sobre os “Direitos e Proteção das Crianças e Jovens”. O segundo, sobre o “Envelhecimento e Qualidade de Vida em Contexto Institucional”. Por fim, o terceiro painel irá abordar os “Desafios e Oportunidades no Interior.

A entrada é livre a aberta a toda a comunidade.

 

, ,