Workshop pretende “implementar a cultura do chá”

Workshop pretende “implementar a cultura do chá”

Workshop pretende “implementar a cultura do chá”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego (EHTD-Lamego) em colaboração com uma empresa de chá, situada em Vila Real, realizou no dia 5 de abril, no auditório de cozinha da escola, um workshop sobre o uso do chá na restauração.

O workshop organizado pela escola lamecense e a empresa de chá foi ministrado por Pedro Cleto, cujo principal objetivo foi a utilização do uso do chá na restauração.

“É necessário implementar a cultura do chá, não só no Interior mas em todo o país, porque é uma cultura pouco expandida e a nossa função é a de especificar a planta do chá, os seus benefícios e que tipos e variedades existem para se começar a descentralizar das ervas e curas medicinais que são de muita tradição na região”, realçou Pedro Cleto.

Foram diversos os conteúdos transmitidos aos alunos no workshop, entre os quais as principais regiões produtoras de chá, acessórios para preparação da bebida, regras básicas de preparação, regras básicas para harmonização dos alimentos com chá e descrição da cerimónia do chá são os temas abordados.

“O balanço foi muito positivo, os alunos reagiram muito bem. Acho que a experiência está a ser enriquecedora para eles e um dos nossos objetivos é contrariar um pouco a ideia do chá que tinham até aqui para conseguirem também aprofundar a cultura e servir melhor os futuros clientes”, afirmou Pedro Cleto.

Ao workshop seguiu-se um almoço denominado “Harmonizações com chá”, que decorreu no Restaurante Vintage da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego.

 

, , ,