XXVI Torneio de Veteranos de Ténis

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

O Ténis Clube de Lamego realizou, nos dias 3 e 4 de setembro, o “ XXVI Torneio de veteranos – Festas de Nª. Sª. Dos Remédios” em singulares e pares masculinos, nível B, nos escalões de +35, +45 e +50 anos, prova inscrita no Calendário Oficial da Federação Portuguesa de Ténis.

O Torneio decorreu nos courts do Complexo Desportivo de Lamego e da Junta de Freguesia de Vila Nova de Souto D’el Rei.

Nesta prova, foram cabeças de série +35 anos, André Pereira (GC Vilacondense), nº5 do Ranking Nacional; Luís Pinho (C.T. Azeméis), nº46; Rodrigo Barbosa (CSN’Alvares), nº66 e Mário Daniel (Duluténis), nº96.

Mário Daniel foi o primeiro cabeça de série a ser eliminado ao defrontar Henrique Vaz (AAUTAD), nº187 do ranking. Após eliminar outro cabeça de série, Henrique Vaz apurou-se para a final que teve viria a discutir com Rodrigo Barbosa.

Por sua vez, Rodrigo Barbosa chegou à final após disputar a meia-final, no domingo de manhã, com o cabeça de série nº1, André Pereira. Foi um jogo de quase três horas, com longas trocas de bola e na expectativa para se conhecer o vencedor do torneio inserido na programação das festas da cidade.

A final foi realizada no domingo de tarde, com Henrique Vaz a vencer por 6/3; 6/3, levando o troféu do Torneio para Vila Real.

 

 

, ,