A Cidade Douro Sul atrai investimento que cria emprego impactante! 

Ainda não,  mas vai acontecer!

O investimento que cria emprego em grande escala, que potência a criação de outro investimento de menor dimensão, mas igualmente relevante para a sobrevivência demográfica neste território, é um desígnio estruturante para esta Cidade conceptual e simbólica.

Sem emprego não há gente!

Temos tudo, quase tudo, para que possamos ser um território atrativo. Escuso dizer exaustivamente o que faz desta Cidade um espaço especial do mundo.

Temos um território seguro, bonito, bem infraestruturado, em suma,  temos qualidade de vida!

Precisamos considerar como um dos nossos  grandes desígnios o trazer empresas que criem emprego em grande número.

Mas o que faria possível  instalar na Cidade Douro Sul uma empresa de impacto económico relevante?

No topo das fatores estará sempre a decisão estratégica dos líderes desta Cidade de se trazer investimento impactante para este território.

Depois, a preparação das condições básicas para a instalação num dos lugares mais adequados deste território, não importa em que município.

Fundamental em seguida, ter-se um plano de sedução continuado dirigido a grandes empresas multinacionais. Este plano poderia ser um esforço conjunto de todos os municípios da cidade Douro Sul. E, a sua implementação, também  com o envolvimento de todos.

Seria um plano com objetivos visíveis a cinco anos.

Em conjunto, de mãos dadas, podemos assumir vantagens para essas empresas que sozinhos, cada concelho, nunca o poderá fazer.

Entretanto, podemos  começar por materializar  um plano de sedução para uma variável muito relevante desta equação de atrair investimento, as pessoas. Incentivando  quadros diferenciados para um processo de inovação e desenvolvimento. Estruturando, também, a qualificação de pessoas e, por isso, a Universidade e Escola Politécnica, UTAD e ESTGL, terão que entrar neste processo.

O Emprego é um dos principais desígnios desta Cidade!

Vamos a isso?

O Douro Sul tem futuro!