Apontamentos do Douro, de todas as oportunidades! 

O abraço do Douro às Beiras! 

 

Nunca o Douro  foi tão grande. Nunca se afirmou tão a Sul. E não é só administrativamente. É humanamente. 

A liderança da CIM Douro é a  de um presidente de um município das Beiras.Um simbolismo forte. Mas mais forte ainda  é o realismo com que Carlos Silva a pragmatiza.

Carlos Silva leva as Beiras e traz o Douro com ele. E junta todos num abraço! 

 

Lamego tem tudo para ter tudo! 

 

Uma cidade que marca forte. Que tem tudo para ser feliz. Que precisa de pouco porque já tem muito. História, emoções, espaços e corações que por ela suspiram. Só lhe falta, liderança e mudança. Estratégia e ambição! 

 

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, uma estrutura de capacitação regional! 

 

Há futuro a ser construído nesta Escola. Há mudança que afirma e confirma. A sua importância para o desenvolvimento do Douro, em particular do lado Sul. Dadas as características da nossa região, esta Escola poderá ser uma centralidade nacional da inovação social e do desenvolvimento local. Envolvamos a força da cidadania inovadora da região. 

 

A Associação Vale D,Ouro teima em ser!

 

Ser diferente, apostar muito na cultura, no desassossego de trazer o passado para mobilizar o futuro. Luis Almeida teima em ouvir e pôr a  falar a força da região – as pessoas que a lideram, nas esteiras políticas ou nas vinhas económicas e sociais da sociedade. E, tem sido tão bem feito e com tão grande impacto! 

 

Turismo desconfinado e seguro! 

 

É no Douro, da vinha e do vinho. Da maçã e da castanha. Dos monumentos e dos alentos gastronómicos. É neste paraíso! Neste mundo único e incomparável. 

 

Há muitas mais oportunidades, neste Douro fantástico! Saibamos valorizá-las!