O ensino superior no Douro Sul e a sua importância para o desenvolvimento social e económico deste território

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego é o nosso estabelecimento de ensino superior. É nesta Escola que muitos dos nossos conterrâneos têm obtido a formação superior que há muito ambicionavam.

Esta escola, a ESTGL, representa para o Douro Sul, proximidade, qualidade, mudança, desenvolvimento. A qualidade do ensino e a sua adequação às necessidades das empresas e das instituições é certamente o ponto fundamental para o seu sucesso.

Ao longo destes já bastantes anos a ESTGL teve um papel relevantíssimo nesta região.

Lamego tem nesta escola um importante pilar para a sua valorização. A cidade Douro Sul tem nesta instituição de ensino superior a sua âncora da ciência e do conhecimento.

O conhecimento é o grande fator de afirmação dos territórios e de fixação de pessoas.

Façamos confluir para a ESTGL as nossas atenções e estejamos disponíveis para oferecer horizontes e exijamos a construção de ainda cada vez mais novos caminhos para a região. Caminhos promotores de inovação, empreendedorismo e emprego.

Importa, por isto, dar ainda mais valor à ESTGL e colocar este estabelecimento de ensino integrado no politécnico de Viseu, no centro das nossas atenções.

Ao futuro da região ajudaria muito termos por cá ensino superior cada vez mais robusto.

Empresas, Instituições e Poder Local devemos estar todos mais atentos e ativos na defesa da ESTGL.

Façamos desta escola a centralidade da inovação deste território fantástico

A cidade Douro Sul tem futuro!