Idoso desaparecido em Alijó encontrado por caçadores

0

O octogenário desaparecido em Pegarinhos, Alijó, na passada sexta-feira, foi encontrado ontem, domingo, por caçadores. Apesar de se encontrar desorientado e debilitado o homem apresenta-se bem de saúde.

Segundo informações da GNR que se dirigiu ao local, o homem apresentava indícios de “hipotermia e desorientado”.

De acordo com o comandante dos bombeiros locais o octogenário encontrava-se num local de difícil acesso, numa zona como o Alto de Pegarinhos, a cerca de quatro a seis quilómetros do local onde vive. Foi transportado numa maca de resgate, assistido pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e transportado para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O alerta para o desaparecimento chegou aos bombeiros cerca das 22:00 de sexta-feira e, de imediato, foram encetadas buscas para procurar o idoso que sofre de Alzheimer. Desde as primeiras horas que foram distribuídos panfletos com a fotografia do desaparecido, aproveitando o dia de caça e a presença de diversos amantes desta prática nos terrenos do concelho.

Durante o dia de sábado, foram mobilizados 16 operacionais, entre bombeiros e GNR, e cinco viaturas, que percorreram terrenos e caminhos, nas buscas.